Artist Home Page

Antiga Arte

Artist Biography

Nome: Alex Assumpção

Arte: Realismo

Nacionalidade: Brazil

Data de Nascimento: 1971-10-29

URL: http://www.antigaarte.com

Contacto:(21) 39715370


Alex Assumpção Realismo Brazil

Biografia:

Àlex-Sander Assumpção, carioca nascido em 1971. Pintor com muito orgulho de ser um autodidata quando deu suas primeiras pinceladas, professor e designer gráfico, foi impulsionado pela sua admiração aos Grandes Mestres Holandeses Rembrandt e Vermeer. Desde pequeno foi fascinado pela pintura e pela arte, principalmente as que datam do século XV ao XVIII. Considera-se um aprendiz na técnica de realismo. Suas pinturas e técnicas estão longe do fardo de serem comparadas como uma simples foto, o artista procura ir muito além, tenta captar a essência de quem retrata seja uma figura humana ou simplesmente um objeto inanimado. Acredita em um mundo muito melhor que esse, pois busca em retratar o que seus olhos da alma conseguem enxergar. Mesmo na dor, na tristeza, na fome e na miséria existe uma coisa chamada vida e esta é magnificamente deslumbrante. É onde deveríamos acordar e identificar que todos que existimos neste mundo vencemos a maior de todas as barreiras o nascimento. “Você é, aquilo que você pensa.” Àlex-Sander Assumpção.

Exposições:

Exposições estaduais: Exposições nacionais: São Paulo - Centro Cultural Século e Arte 2008 Exposições internacionais Recentes: Japão - Intercâmbio 100 anos Brasil - Japão . 2008 - NAGOYA NO ESPAÇO DA PRAÇA BRASIL DA NICHIYU INTERNATIONAL Prêmio: Medalha de ouro com a obra " A Jovem e a Botija de água" em exposição no Japão.
Alex Assumpção Realism Painting/Pintura Entre o C?u e a Terra

Exhibit Name:

Title: Entre o C?u e a Terra ( 22-09-2009)

Sale: For Sale

Price: 3Dolar

Size: 60x80 Cm

Art: Painting/Pintura

Technique: Oil

Comments: Esta Obra tem todo um simbolismo Espiritual. Espero que consigam entend?-la. Um forte abra?o a todos

Interview

Como se iniciou na Arte?

Bom eu sempre me identifiquei com a arte desde pequeno. Mas foi com 15 anos ao ver um rosto com olhos bem expressivos em uma banca de revista como capa principal que me chamou a atenção. Uma menina que a princípio pensei que se tratava de uma modelo mas ao chegar perto percebi que era uma matéria sobre uma refugiada afeganistã. A parti daí vendo o sofrimento dela e comparando com a vida de tantas pessoas que de alguma forma também se refugiam da miséria da violência e da fome aqui no Brasil que comecei a amadurecer a idéia de através da arte expor meus sentimentos e procurar tentar fazer com as pessoas deem mais importância a vida, pois ela é única e sem ela não seríamos o que somos hoje.

Quem é/foi o seu mestre?

Antes de me profissionalizar cursando faculdade e cursos eu era autodidata. Mas eu diria que não foram um, mais vários, risos. Tendo os dois mais importantes que inclusive definiram meu estilo de pintar. Rembrandt e Vermeer. Outros também tiveram grande importância mas estes em especial marcaram minha vida pra sempre.

Acha Importante a Formação ou prefere o Autodidata?

Bom se pensarmos pelo lado criativo ser um autodidata o torna mais autêntico pois você define e cria seu próprio estilo mas quando nos formamos e passamos a ter acesso aos conhecimentos sobre a arte e seus precursores, às vezes deixamos com que a influência dos artistas de obras e estilos nos influencie. Mas juntando ambos acredito que se torna mais fácil o amadurecimento.

É possível viver da Arte?

Com certeza, desde que você acredite e foque no que realmente deseje ser.

Inspiração ou Transpiração?

As duas, pois você precisa da inspiração para começar a criar e de pois precisa transpirá-la ou seja vivê-la para que ela se concretize.

Os seus 3 favoritos Artistas Vivos e Mortos

Dos vivos um é o Romero Brito apesar de seu estilo ser um pouco infantil e algo relativamente fácil de se absorver, suas cores, combinações e traços o tornaram quem ele é hoje. Os outros são: Rembrandt e Vermeer. Rembrandt pra mim é excepcional por sua sensibilidade ao retratar a figura humana em meio à escuridão revelando seus sentimentos e sua personalidade que apesar de para muitos serem deprimente o torna divino. Vermeer apesar de não ter tido todo o valor que merecia foi um verdadeiro mestre na arte de fazer suas obras terem uma atmosfera única, pois ao estourar suas cores em forma de luz deu início a um capítulo novo na história da arte.

Obra de Arte que gostava de ser o Autor e Porquê

A obra que eu mas gosto ou melhor que mais me identifico pois consegui passar verdadeiramente o que eu sentia na época é "Esperança" pois mesmo sendo uma cópia de uma foto de revista com o fundo modificado eu consegui transferir para tela o que realmente eu desejava, a vida, seus olhos expressam exatamente isso.

A Arte tem Preço?

Não, pois o valor é dado de acordo com quem se identifica, mesmo sendo adicionados valores só quem realmente se identifica as compra. Mesmo que seja só como forma de bem.

Tudo pode ser Arte ou existem limites?

A arte é a forma mais pura de se expressar. Se o artista consegue passar sentimento então sua arte exibe vida. Mas se as executa apenas como forma de comercializá-la ele a torna morta.

Arte Digital. Sim ou não?

Depende de que forma ela é criada. Se quem a cria coloca sentimento e vida também é arte. Por que não?

No image in this album yet

Other Works

 
 
 
   

Other Alborques Artists

marta

marta  

trungtruong

trungtruong  

Ippolit

Ippolit  

andruchak

andruchak  



Incorrect date value: '0' for column 'Visita_Anterior' at row 2